segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Amor pela educação

Lembrei-me do primeiro dia de aula no ensino superior. Não estava muito animada pois o curso não era o que eu sonhava.
O tempo foi passando e aprendi muitas coisas, só que no momento não era madura o suficiente para perceber. Penso que cada pessoa tem um momento certo para apreciar a vida, passei tanto tempo reclamando dos trabalhos acadêmicos que hoje arrependo-me de não estar tão presente.
Não fazia ideia do quanto eu gostava do curso de Letras até eu derramar lágrimas quando vi o que realmente estava acontecendo. O universo literário já fazia parte do meu ser e como fui boba em não ter percebido antes mas, ainda tenho tempo para aproveitar tudo o que estiver ao meu dispor.
Hoje li alguns textos do meu 1º ano de licenciatura, agora sinto o gostinho do conhecimento que por muitas vezes possuía um sabor amargo (hoje o sabor é doce e prazeroso). Tão certa estou do meu amor por esta profissão que farei o melhor para que a educação no Brasil de passos rápidos e possuamos desta forma viver um país do presente. Chega de projetar um mundo melhor somente para o futuro, ainda é tempo de mudar e acreditar na educação e nos filhos do Brasil. Sou desta terra e com orgulho uma profissional empenhada em fazer o melhor pela educação.
Através deste espaço diariamente postarei meus caminhos para que o sonho torne-se realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!